09/06/2014 SOCESP Campinas promove encontro sobre Miocardite / Clínica de Olhos Dr. Luis Tadeu Ambros

Já estão abertas as inscrições para o encontro “Miocardite - Diagnóstico e Tratamento” que a Regional Campinas da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – vai promover, no dia 10 de junho. O evento é voltado para clínicos, cardiologistas, estudantes de medicina e residentes.

O presidente da Regional, Aloísio Marchi da Rocha, explica que miocardite é a inflamação do músculo do coração, conhecido como miocárdio, responsável pelo bombeamento do sangue para os órgãos. “Essa inflamação pode ser causada por agentes infecciosos (vírus, bactérias, protozoários e fungos) e não infecciosos (toxinas, drogas, reações de hipersensibilidade ou doenças sistêmicas)”, explica o cardiologista.

A miocardite é uma causa comum de insuficiência cardíaca, maior causa de internações cardiológicas pelo SUS e responsável por alto índice de mortalidade. “Precisamos ficar muito atentos ao diagnóstico e tratamento da doença, uma vez que ela pode ser uma das grandes responsáveis pelas mortes súbitas que ocorrem em adultos jovens. No nosso encontro, o Dr. Fábio Fernandes, médico assistente do grupo de Miocardiopatias do Incor e livre docente da FMUSP, vai trazer o que há mais novo nesse sentido”, conclui Aloísio Marchi da Rocha.

Serviço:

SOCESP Campinas| Miocardite - Diagnóstico e Tratamento
Data: 10 de junho de 2014
Horário: das 20h às 22h
Local: SMCC – Rua Delfino Cintra, 63 – Campinas / SP
Inscrições: www.socesp.org.br (SEM CUSTOS)
Informações: (11) 3179-0049 / 0068.

Fonte: DOC Press Comunicação