PROCEDIMENTOS A LASER

O que operamos em cirurgia refrativa:

  • Miopia
  • Hipermetropia
  • Astigmatismo
  • Miopia com astigmatismo
  • Hipermetropia com astigmatismo
  • Presbiopia (Monovisão)
  • CIRURGIA PERSONALIZADA:

    Esta técnica é individualizada e respeita as características de cada olho, baseando-se em um mapa tridimensional (espécie de impressão digital) obtido pela análise de wave front (frente de onda). Com todas as informações do modo como a pessoa enxerga, o cirurgião planeja um tratamento da correção especificamente para aquela pessoa. Por ser mais eficiente, atuando seletivamente apenas nas áreas que necessitam de tratamento, há um “consumo” menor de tecido da córnea, sendo recomendada para altos graus e para pacientes que, mesmo com sua correção (óculos ou lentes de contato), não atingem ótima qualidade de visão. A cirurgia personalizada diminui sinais de ofuscamento e melhora a visão noturna. Dentre as maiores inovações tecnológicas atuais, destaca-se o equipamento de Excimer Laser Zyoptix – Z100, que se encontra disponível para sua cirurgia no Hospital de Olhos Paulista.

    PRK (Ceratectomia Fotorefrativa):

    Nessa técnica, o Excimer laser realiza a vaporização de alguns micra de tecido corneano, fazendo um “micropolimento” da face anterior da córnea, corrigindo a ametropia. É uma cirurgia ambulatorial que necessita somente de anestesia local por instilação de colírio. É possível a alta imediatamente após a intervenção cirúrgica. O laser é aplicado diretamente na superfície da córnea, sendo as pálpebras mantidas abertas por um pequeno afastador . O procedimento é rápido, indolor . O paciente utiliza uma lente de contato terapêutica por um curto período determinado pelo médico.

    LASIK:

    LASIK é a abreviação do termo inglês “laser-assisted in situ keratomileusis”, É uma das cirurgias mais populares do planeta nos últimos anos. É uma cirurgia ambulatorial que somente necessita de anestesia local por instilação de colírio, onde se levanta uma delicada camada da córnea utilizando-se um aparelho sofisticado e aplicando-se o laser numa camada mais interna, vaporizando alguns micra do tecido corneano, corrigindo a ametropia. Essa técnica é geralmente utilizada em graus moderados e elevados. A recuperação é mais rápida do que na técnica de PRK, ocorrendo geralmente em menos de 24 horas após a intervenção.

    Implante de LIO na Câmara Anterior – Lente para altas miopias:

    A correção a laser da miopia é considerada segura somente até um limite máximo de dioptrias. Outras técnicas são consideradas mais eficientes e seguras, como a técnica de implante de lentes intra-oculares fácicas. Essa lente é implantada e apoiada na íris bilateralmente. Uma vez implantada, a lente não precisa ser trocada e a totalidade do grau pode ser corrigida. A cirurgia é bastante segura, sendo a lente implantada através de uma pequena incisão.

    A cirurgia pode ser realizada somente com anestesia tópica, não havendo necessidade de internação e a recuperação visual é quase imediata. Os estudos há longo prazo vem confirmando sua segurança e eficácia nos altos míopes e também hipermétropes. As lentes fácicas foram aprovadas pelo FDA em fevereiro de 2004 e recebeu a sua autorização e aprovação para uso em pacientes míopes de –5.0 a –20.0D em setembro de 2004. Já foram implantadas em mais de 150 mil olhos em todo o mundo.

    INTRALASE

    Novo laser em cirurgia refrativa feito para pulsar em femtosegundo , usando radiação infravermelha e é muito mais rápido que os lasers tradicionais. Essas características proporcionam um tratamento muito preciso com o máximo de segurança.

    Agende uma consulta pelo telefone (51) 3341.9980

    Desenvolvido por Webproj