11/06/2014 Esperar 10 minutos para vontade de comer passar funciona / Clínica de Olhos Dr. Luis Tadeu Ambros

As pessoas podem buscar o conforto na comida e ingerir alimentos mesmo quando não estão com fome, alerta a psicóloga, especialista em identificar estresse e tensões, Jane McCartney. Seja um desentendimento no trabalho, briga com o parceiro ou problemas financeiros, é importante reconhecer quando a alimentação é motivada pelo estresse. As informações são do Daily Mail.

"Você precisa perguntar a si mesmo: ‘estou comendo porque eu estou com fome?’", disse ela. Quase 70% dos britânicos sofrem com obesidade e, em parte, a doença é influenciada pelo estilo de vida sedentário e acesso a alimentos calóricos. No entanto, a psicóloga afirmou que as razões emocionais também abalam a forma física. Comer para se sentir emocionalmente melhor é um caminho vicioso.

O conselho da especialista é antes de provar aquele biscoito de chocolate, lanche ou guloseima aguardar 10 minutos para ver se a vontade passa. Nove em cada 10 vezes, segundo Jane, a pessoa desiste de comer. A psicóloga escreveu o livro The 28-day Plan to end Emotional for Good, que ajuda a conter a comilança por ansiedade. “Independente do que você come, a chave para perder peso é quebrar a ligação entre emoções e alimentos”, disse a autora.


Autor: Redação 
Fonte: Terra - Saúde 

Mais notícias

Desenvolvido por Webproj