13/06/2014 SINDPOA será posto de vacinação contra gripe A e tríplice viral / Clínica de Olhos Dr Luis Tadeu Ambros

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA) se transformará em um posto de vacinação contra a gripe A a partir desta quarta-feira, 11/06. Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, a entidade vai imunizar os profissionais do setor, incluídos no grupo de risco por ter contato direto com o público e, especialmente, com os turistas que circulam na cidade.

Além da sede, a vacinação também será realizada em postos móveis nos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa, Zona Sul e nas proximidades do Shopping Iguatemi, áreas com maior concentração de estabelecimentos do setor.

Enfermeiros estarão à disposição no SINDPOA das 13h às 17h nos dias 11 e 13/06. Nas unidades móveis a vacinação ocorrerá nos dias 16,18, 20 e 24/06. Além da imunização contra a gripe, será aplicada também a vacina Tríplice Viral.

A meta é vacinar quatro mil trabalhadores dos setores da hotelaria e gastronomia, além de outros profissionais que atuam no receptivo da Capital, como taxistas e guardas de trânsito. Conforme o presidente do SINDPOA, Henry Chmelnitsky, a iniciativa vai garantir mais efetividade na imunização deste grupo. “Estes profissionais lidam diariamente com o público e é fundamental que estejam protegidos contra o vírus. Precisamos evitar uma nova epidemia da doença justamente neste período tão importante para a cidade”, comenta.


Autor: Redação 
Fonte: Camejo 

Mais notícias

Desenvolvido por Webproj