10/07/2014 São José do Rio Preto recebe curso de capacitação - Projeto Infarto da SOCESP / Clínica de Olhos Dr Luis Tadeu Ambros

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) promove no dia 19 de julho, em São José do Rio Preto, o Curso de Capacitação Projeto Infarto para os interessados em aprimorar seus conhecimentos. O evento é voltado para médicos cardiologistas, não cardiologistas e residentes em qualquer área, preferencialmente que façam atendimento de emergência. O curso visa a melhor capacitação para o atendimento de pacientes com síndrome coronariana aguda, notadamente infarto agudo do miocárdio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.socesp.org.br.

O Curso de Capacitação Projeto Infarto, que terá duração de 4 horas e coordenação dos Drs. Rui Fernando Ramos, Edson Stefanini, Luiz Antonio Machado César e Antonio Carlos Carvalho, contará com palestra dos Drs. Bruno Mioto, Carlos C. Magalhães e Rui Ramos.

Segundo a cardiologista e presidente da regional São José do Rio Preto, Dra. Maria Helena Mani Dias Sardilli, este curso é uma oportunidade imperdível para os médicos já experientes nesta área de atuação assim como para os iniciantes. “Sabemos que as doenças coronarianas são de alta incidência e precisamos estar sempre atualizados, para provisionar aos nossos pacientes os tratamentos mais atuais e corroborados pela medicina baseada em evidências. Além de ser proferido em nossa região o que diminui o investimento financeiro”, conta Maria Helena Mani Dias Sardilli.

O curso contará com as aulas teóricas:

- Eletrocardiograma das SCA;
- Dor torácica – diagnóstico diferencial
- Tratamento

E 3 estações onde serão trabalhados os problemas apresentados em aula:

- Estação 1: interpretação do ECG e decisão estratégica (4 casos); SCA sem supra; SCA com supra inferior/lateral; SCA com supra anterior; SCA com BCRE.

- Estação 2: tratamento inicial e trombolíticos (4 casos); sucesso; insucesso; reações adversas; complicações.

- Estação 3: avaliação/estrat.invasiva/complicações/seguimento; estudo hemodinâmico; IP/RM; medicamento; outros exames.

“Os temas serão apresentados e discutidos por grandes especialistas nestas áreas da cardiologia e os módulos de capacitação serão como simuladores de voo”, conta o presidente da SOCESP, Francisco Fonseca.

Serviço:

SOCESP São José do Rio Preto| Curso de Capacitação Projeto Infarto
Data: 19 de julho de 2014 (sábado)
Horário: das 08h às 12h
Local: Ipê Park Hotel
Endereço: Rodovia Washington Luiz, Km 428 – São José do Rio Preto/SP
Inscrições e informações: www.socesp.org.br ou (11) 3179-0042
Vagas Limitadas

Após o evento será servido almoço aos participantes.


Autor: Redação 
Fonte: DOC Press Comunicação 

Mais notícias

Desenvolvido por Webproj