HIPERMETROPIA
O hipermétrope tem mais dificuldade para ver de perto do que de longe.O funcionamento do olho
Quando o olho não apresenta nenhuma deficiencia visual, a imagem dos objetos, próximos ou distantes, forma-se sobre a retina. O cristalino muda sua forma em função das distâncias, a fim de reproduzir uma imagem nítida: é o chamado poder de acomodação. A acomodação funciona desde uma distância de alguns centímetros até aproximadamente 6m. Quando a imagem não se forma sobre a retina, a visão é desfocada.
Os primeiros sinais
Fadiga ocular e dores de cabeça?Correção
A hipermetropia é corrigida com uma lente convergente (convexa), que recoloca a imagem sobre a retina. Alivia-se, assim, o esforço da acomodação ocular, evitando a fadiga e as dores de cabeça.A Hipermetropia sucede quando a longitude do olho é demasiado curta para a potência de focalização do cristalino e a córnea. Isto provoca que os raios de luz se concentram por trás da retina. O resultado é que se vêem os objetos de longe mais claros do que os próximos. Nesta situação este olho tem um baixo poder de convergir. A correção requerida é uma lente positiva que adiciona potência ao olho para ter visão nítida dos objetos de perto.
Aqui vemos como uma lente de contato esférica corrige a hipermetropia
A forma do olho hipermetrope focaliza a imagem por trás da retina, produzindo visão imprecisa dos objetos próximos.
Incrementando a potência da córnea, uma lente de contato esférica corrige o erro refrativo, criando um ponto de focalização na retina onde a visão e tem mais nítida.
*Fonte: www.santaluziaotica.com.br
Av. Assis Brasil, 1633 | Porto Alegre | RS | Telefone: (51) 3341.9980 - Atendimento Segunda a sexta das 08 ás 12 hrs e das 14 as 18 hrs.